sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tipos de Capitalismo:

Capitalismo Comercial: Foi o capitalismo em que um país rico era aquele que possuia grande quantidade da metais preciosos. Era o capitalismo do século XV, o capitalismo do mercantilismo. Era a época em que os paises controlavam as taxas para manter uma balança comercial favorável ( entrando mais dinheiro no país do que saindo).
Capitalismo Industrial: foi o capitalismo da Revolução Indústrial. O país rico era aquele que possuia industrias. Foi o capitalismo do Liberalismo de Adam Smith no qual o estado não deveria interver na econômia, pois a "mão -invisivel" colocava a economia no lugar (segundo a sua teoria).
Capitalismo financeiro: Nele é o país rico é aquele que possui reservas monetárias e tecnologia. Depois da quebra da bolsa surge o neo-liberalismo que admite maior interveção do estado na econômia. Álem disso inicia a prática monopolista e surgem as transnacionais.

19 comentários:

  1. e muito legal ass:carlos augusto tavares de souza da professora graça

    ResponderExcluir
  2. gostei, bem resumido,mas com os principais topicos

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendo, no Capitalismo financeiro, é cada vez menor a intervenção do Estado na economia. Parece que o texto diz o contrário!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intervenção do estado na economia é cada vez maior

      Excluir
    2. A intervenção do estado na economia é cada vez maior

      Excluir
  4. "Depois da quebra da bolsa surge o neo-liberalismo que admite maior interveção do estado na econômia." ??????

    Neoliberalismo significa justamente uma menor ação do Estado na economia, que na globalização é gerenciada quase que por completa pelas empresas privadas, as multinacionais. Tá errado isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neoliberalismo propõe a intervenção estatal como mantedor para expansão do capital, a forma que exige de menos estado é somente para as políticas sociais

      Excluir
  5. O neo-liberalismo(menor intervenção do estado, não maior) apareceu foi no capitalismo informacional e também o país que tinham mais tecnologia eram desse mesmo capitalismo,o informacional.

    ResponderExcluir
  6. bem exato a informacao... precisei disto para meu simulado

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou bastante. O único problema foi a quantidade de erros ortográficos, que é muito grande

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. MATERIA DE VAGABUNDO VAO ESTUDAR EXATAS SEUS MACONHEIROS

    ResponderExcluir